Autodrenagem linfática: faça em casa a massagem que complementa tratamentos estéticos

Já pensou em aplicar em você mesma uma massagem que aumenta a oxigenação do corpo, é indicada para pós-operatórios e auxilia a diminuir a gordura localizada, a celulite e o estresse? Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a drenagem linfática pode ser feita em casa, sim! E o melhor: complementa vários tratamentos estéticos oferecidos pela Corpare, trazendo benefícios em poucos dias. Por ser uma massagem bem leve, ela não é indicada como tratamento primário para gordura localizada e celulite, por exemplo, mas traz vantagens em relação à eliminação de toxinas, aproveitamento de substâncias benéficas e recuperação de cirurgias. Além do mais, estar bem consigo mesma envolve conhecer seu próprio corpo e cuidar dele com carinho.

Ficou interessada em aprender? Tudo o que você precisa são de, aproximadamente, 40 minutos, duas vezes por semana. Você pode aplicá-la nas partes do corpo em que mais sentir necessidade, como abdômen, pernas, região da virilha e rosto. Para isso, pode utilizar um creme ou óleo de sua preferência, que seja adequado para cada região massageada. A sensação de conforto e bem-estar são imediatas. Acompanhe o passo-a-passo abaixo e aproveite!

 

NA FACE

Coloque o dedo indicador e o do meio abaixo das orelhas e faça movimentos circulares leves, pressionando e soltando. Abaixo do queixo, pressione com o dedão, fazendo o mesmo movimento das orelhas. Repita pelo menos cinco vezes os dois movimentos faciais.

Depois, coloque os dedos na metade da testa e deslize-os em direção às orelhas. Aplique o mesmo no nariz, passando por debaixo dos olhos e pelas bochechas. Repita no queixo, passando pelo arco mandibular – tudo sempre em direção às orelhas.

NO ABDÔMEN

A autodrenagem no abdômen é eficaz para eliminar o inchaço e é super simples de fazer: coloque as duas mãos sobre o abdômen e faça movimentos circulares, no sentido horário, por 10 minutos. Depois, coloque as mãos esticadas, quase se tocando, e empurre a gordura da barriga em direção à virilha. Repita o movimento também por 10 minutos.

NAS PERNAS E COXAS

Abrace a coxa, na altura dos joelhos, com os dois dedões unidos. Com uma leve pressão, suba deslizando as mãos por toda a perna até a virilha. Repita o movimento do tornozelo até a virilha, tanto na frente quanto atrás da perna. Repita o movimento por 10 minutos.

Outra possibilidade é apertar a gordura da coxa, com as duas mãos, quase como um beliscão, repetindo o movimento do alto do joelho até o alto da coxa. Marque cinco minutos no relógio e repita o movimento na outra perna.

 

NA REGIÃO DA VIRILHA

Com a perna apoiada sobre uma cadeira, faça massagens circulares na região da virilha, com a ponta dos dedos, para desobstruir os gânglios. Repita o movimento por cinco minutos.

 

Lembrando que, se você sentir dor ou muito desconforto em alguma parte, vale consultar um especialista para não causar nenhuma lesão.

Fale Conosco

51 3084.3334
51 99170.5388

Atendimento

Segunda a Sexta 8:30 às 20:30
Sábado 8:00 às 12:00

Avaliações

Agende sua avaliação
por e-mail ou telefone.

Agendar Minha Avaliação

Siga-nos!

Fique por dentro das novidades
através de nossas redes sociais.