Cuidado com a pele: mitos e verdades sobre a vitamina C

Facilmente encontrados em farmácias e utilizados em tratamento de beleza, cremes e comprimidos com vitamina C são tendência no cuidado com a pele. Entre os benefícios do uso está o atenuamento de manchas, aumento na produção de colágeno e prevenção no aparecimento de rugas, uma vez que ela é um potente antioxidante. Porém, seu uso ainda é carregado de mitos. Quais deles são verdadeiros e quais são falsos? Preparamos uma série de dicas para que você não caia em nenhuma mentira e possa aproveitar todas as vantagens que a vitamina C oferece para ficar ainda mais linda e saudável.

 

VITAMINA C AUMENTA A PRODUÇÃO DE COLÁGENO DA PELE

Verdade! Há estudos que mostram que, sem a vitamina, a pele não produz colágeno suficiente, o que a torna flácida e cria rugas. Quando há carência dela, o corpo também não produz colágeno em qualquer outra parte, o que pode causar doenças nos vasos sanguíneos.

 

FAZ RUGAS DESAPARECEREM

Mito! Ela só previne o aparecimento, porque retarda o envelhecimento da pele. Porém, as que já estão lá não vão sumir pelo uso de comprimidos ou cremes. Se você quiser tirar rugas, são necessários outros tratamentos estéticos, como o botox.

PODE SER USADA EM QUALQUER IDADE

Verdade! A vitamina C não tem contraindicação e pode ser aplicada até para evitar o aparecimento de acne por adolescentes. Para começar a prevenir o envelhecimento da pele, recomenda-se que o tratamento inicie entre os 25 e 30 anos.

 

NÃO PODE SER USADA POR GRÁVIDAS E LACTANTES

Mito! A vitamina C não tem contra-indicação, exceto nos casos em que há alergias ou intolerância a algum outro produto que acompanhe os cremes ou os comprimidos.

 

 

RESULTADOS DE COSMÉTICOS SÃO OS MESMOS QUE POR VIA ORAL

Mito! Cada ativo tem uma finalidade e, para resultado estético, a vitamina deve ser aplicada localmente. Os cremes podem ajudar a recuperar as células que sofreram com a exposição do sol, hidratando a pele. Já as cápsulas e as vitaminas presentes nos alimentos melhoram a defesa do organismo.

 

Lembrando que, apesar de usar os produtos para cuidar da pele, a vitamina C é poderosa na prevenção de doenças cardiovasculares, na saúde ocular e no aumento do sistema imunológico. Por isso, abuse de alimentos como laranja, acerola, tangerina e kiwi, por exemplo. O ideal é sempre equilibrar o cuidado estético com a saúde do seu organismo!

Fale Conosco

51 3084.3334
51 98051.6966

Atendimento

Segunda a Sexta 8:30 às 20:30
Sábado 09:00 às 13:00

Avaliações

Agende sua avaliação
por e-mail ou telefone.

Agendar Minha Avaliação

Siga-nos!

Fique por dentro das novidades
através de nossas redes sociais.