Jejum Intermitente: Melhor escolha?

A Clínica Corpare está sempre preocupada com o bem estar das suas clientes. Por isso queremos trazer aqui no Blog a opinião de especialistas e assuntos que sejam relevantes, mas principalmente temas que estejam em alta quando o papo é saúde e bem estar.  Sabemos que dieta alimentar + exercícios + equipamentos estéticos são a combinação perfeita para você atingir resultados que deseja. Para sentir-se linda de verdade é preciso empenho, disciplina e dedicação. Como muita gente está de olho nos resultados das dietas de Jejum Intermitente – que tem apresentado resultados surpreendentes, fomos buscar a opinião de uma especialista para saber se é ou não é a melhor opção de emagrecimento. Nesta semana nossa convidada é a nutricionista gaúcha Carolina Pecis.

“Quando o assunto é dieta, perde-se a conta de quantas temos por aí, garantindo resultados rápidos e milagrosos a pequeno prazo. No ranking atual como “queridinha” está a dieta do Jejum Intermitente. O jejum é um hábito antigo, seja por fatores religiosos ou pelos nossos ancestrais que praticavam devido a dificuldade para obtenção de alimentos, pois dependiam da caça, pesca e colheita, não tendo a mesma facilidade que hoje temos. E qual a explicação para os resultados que algumas pessoas apresentam com essa técnica do Jejum Intermitente? O resultado está nos níveis de insulina no corpo, pois eles ficam baixos. Sabe-se que insulina alta, favorece o acúmulo de gordura e dificulta sua queima, ou seja, o jejum ajuda evitando picos de insulina. Popularizada pelo livro do médico inglês Michael Mosley, a dieta do Jejum Intermitente , ou intermittent fasting, é um regime restritivo que propõe que a pessoa reduza drasticamente o consumo de calorias em 2 dias da semana (600 calorias para homens e 500 calorias para mulheres), e nos outros dias coma normalmente. Porém não esqueça que todas as adequações alimentares devem ser ajustadas de acordo com cada indivíduo e suas particularidades metabólicas, psicológicas e emocionais para não acarretarem a pequeno, médio ou longo prazo problemas de saúde ou até mesmo um resultado contrário do esperado. Procure auxílio de um profissional nutricionista e/ou médico para lhe orientar no método mais indicado para alcançar os seus objetivos de uma forma saudável e com qualidade.”

Pós – Graduada em Nutrição Clínica com ênfase em Oncologia – Instituto de Educação e Pesquisa – RS; Desenvolvimento e participação de projeto de pesquisa na área de dietoterapia oncológica (Instituto da Mama); Especialista em Nutrição Funcional e Biomolecular – UNISINOS -RS ; Especialista em Nutrição Estética e Esportiva – IPGS – Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde;

Especialista em Personal Diet – IPGS – Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde; Coordenação e participação em grupos de pacientes diabéticos;

Participação na Coordenação do Projeto de Pesquisa do Instituto Mário Martins de Transtornos Alimentares; Consultora de restaurantes e empresas alimentícias.

 

Nutricionista: Carolina Pecis – Contato (51) 99986.6169

http://www.receitadasaude.com.br

Fale Conosco

51 3084.3334
51 98051.6966

Atendimento

Segunda a Sexta 8:30 às 20:30
Sábado 09:00 às 13:00

Avaliações

Agende sua avaliação
por e-mail ou telefone.

Agendar Minha Avaliação

Siga-nos!

Fique por dentro das novidades
através de nossas redes sociais.