Carboxiterapia

Carboxiterapia



O que é?
Tratamento em que se injeta gás carbônico (CO2) medicinal diretamente no tecido subcutâneo, utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando significativamente a oxigenação local, promovendo o combate da celulite, aumento da queima de gordura, estímulo da síntese de colágeno e do processo de cicatrização.

Dessa forma, a carboxi se mostra eficiente no combate, prevenção e tratamento de disfunções estéticas como celulite, gordura localizada, flacidez (inclusive facial), estrias e olheiras.

Como funciona?
Celulite é a inflamação de células pelo acúmulo irregular de gordura sob a pele, em algumas regiões do corpo, causando o aspecto ondulado. Abaixo da pele, a gordura corporal é distribuída em 3 camadas e a celulite está na mais superficial.

As causas podem ser devido fatores genéticos, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, cigarro, álcool, estresse e desequilíbrio hormonal, sendo que mulheres são as mais acometidas.

Para realizar a sessão é feito uma puntura na região a ser tratada, e então inserido o gás carbônico, que vai promover uma vasodilatação local, com consequente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação e a oxigenação dos tecidos, ajudando a dissolver, desta forma, os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura.

Os resultados da carboxiterapia podem ser observados após poucas semanas, devido a maior facilidade de queima de gordura no local de aplicação. Ocorre uma melhora significativa do tônus e qualidade da pele em geral e uma melhora razoável do aspecto de casca de laranja.

A região fica levemente inchada, voltando ao normal após alguns minutos.

O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura em média 30 minutos, dependendo da região.

O aparelho utilizado é o Tone Derm, considerado o melhor do mercado, pois aquece o gás, reduzindo o desconforto.

Indicação:
A carboxiterapia é indicada para tratamento de gordura localizada e celulite.