Carboxiterapia

Carboxiterapia



O que é?
Tratamento em que se injeta gás carbônico (CO2) medicinal diretamente no tecido subcutâneo, utilizando-se uma agulha muito fina, melhorando significativamente a oxigenação local, promovendo o combate da celulite, aumento da queima de gordura, estímulo da síntese de colágeno e do processo de cicatrização.

Dessa forma, a carboxi se mostra eficiente no combate, prevenção e tratamento de disfunções estéticas como celulite, gordura localizada, flacidez (inclusive facial), estrias e olheiras.

Como funciona?
As estrias são na verdade cicatrizes decorrentes de um estiramento excessivo das fibras elásticas da pele. São causadas pelo estiramento do tecido da pele, seja por puberdade, crescimento, musculação, obesidade, medicamentos, hormônios ou gravidez, e sua posterior redução, na qual a pele não retorna ao seu tamanho original. Todo processo de reparação da pele, inclusive o de estrias, depende das fibras colágenas, sendo assim, os tratamentos para estrias e cicatrizes precisam promover estimulação colágena para reestruturação das fibras elásticas e o espessamento da pele.

Para realizar a sessão é feito uma puntura na região a ser tratada, e então inserido o gás carbônico, que vai promover uma vasodilatação local, com consequente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação e a oxigenação dos tecidos, promovendo maior produção de colágeno e retração da pele.

Os resultados da carboxiterapia podem ser observados após poucas semanas.

Ocorre uma melhora significativa do tônus e qualidade da pele em geral.

A região fica levemente inchada, voltando ao normal após alguns minutos.

O tratamento inclui de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura em média 30 minutos, dependendo da região.

O aparelho utilizado é o Tone Derm, considerado o melhor do mercado, pois aquece o gás, reduzindo o desconforto.

Indicação:
A carboxiterapia é indicada para tratamento de estrias nos membros inferiores e superiores.