Luz Pulsada

Luz Pulsada



O que é?
A luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite flashes de calor intenso, capazes de aquecer para estimular ou destruir, de forma controlada, algumas estruturas da pele, como pêlos, vasos e colágeno, sendo portanto, um equipamento eficiente e seguro para tratar acne, rosácea, olheiras, manchas, rugas, depilação e flacidez da pele.

Como funciona?
As estrias são na verdade cicatrizes decorrentes de um estiramento excessivo das fibras elásticas da pele. São causadas pelo estiramento do tecido da pele, seja por puberdade, crescimento, musculação, obesidade, medicamentos, hormônios ou gravidez, e sua posterior redução, na qual a pele não retorna ao seu tamanho original. Todo processo de reparação da pele, inclusive o de estrias, depende das fibras colágenas, sendo assim, os tratamentos para estrias e cicatrizes precisam promover estimulação colágena para reestruturação das fibras elásticas e o espessamento da pele.

A luz intensa pulsada parte do conceito de utilizar luz em um comprimento de onda específico para um tipo de cromóforo (alvo) a ser combatido. Neste caso, utiliza pulsos de luz para a coagulação do tecido, regenerando e estimulando a reposição natural, porém induzida e acelerada, destes elementos perdidos (colágeno e fibras de elastina), auxiliando, desta a forma, a regenerar a cicatriz das estrias.

Antes da sessão aplica-se um gel que facilite o contato entre a ponteira do equipamento e a pele do paciente. Após, realizam-se os disparos necessários até completar a área desejada.

A pele fica levemente avermelhada e a pessoa sente um leve ardor, que logo passa.

Indicação:
Tratamento de estrias em membros superiores e inferiores.