Mesoterapia

Mesoterapia



O que é?
A mesoterapia ou Intradermoterapia, é uma técnica não-cirúrgica, minimamente invasiva, que consiste em administrar substâncias diretamente no tecido subcutâneo ou na derme a ser tratada, o que torna essa técnica muito mais eficaz, pois não se “perde” princípio ativo para outras áreas do corpo, tampouco para a barreira da pele.

 Como funciona?
As estrias são na verdade cicatrizes decorrentes de um estiramento excessivo das fibras elásticas da pele. São causadas pelo estiramento do tecido da pele, seja por puberdade, crescimento, musculação, obesidade, medicamentos, hormônios ou gravidez, e sua posterior redução, na qual a pele não retorna ao seu tamanho original. Todo processo de reparação da pele, inclusive o de estrias, depende das fibras colágenas, sendo assim, os tratamentos para estrias e cicatrizes precisam promover estimulação colágena para reestruturação das fibras elásticas e o espessamento da pele.

A aplicação da mesoterapia é feita utilizando uma seringa e agulha bem fininha. Utiliza-se uma fórmula manipulada cuidadosamente para cada paciente, contendo substâncias capazes de promover o estímulo de produção de colágeno, fibras de elastina e fibroblastos, ideal para tratar estrias.

Os resultados começam a ser vistos em média 20 dias após cada aplicação e progressivamente, até 20 dias após a última sessão. O tratamento exige 1 visita semanal à clínica para aplicar as enzimas. Como qualquer tratamento injetável, eventualmente pode-se pegar algum vasinho e gerar hematomas, que se expostos ao sol tornam-se manchas na pele, ou seja, não é indicado tomar sol na área tratada durante o tempo de tratamento e até 20 dias após a última aplicação.

Indicação:
A mesoterapia pode tratar gordura localizada, flacidez de pele, estrias, celulite e diversos outros problemas, dependendo das substâncias escolhidas. Utiliza-se uma substância específica para cada objetivo de tratamento.