Luz Pulsada Acne

A luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite flashes de calor intenso, capazes de aquecer para estimular ou destruir, de forma controlada, algumas estruturas da pele, como pêlos, vasos e colágeno, sendo portanto, um equipamento eficiente e seguro para tratar acne, rosácea, olheiras, manchas, rugas, depilação e flacidez da pele.

A acne é uma doença de predisposição genética, ligada aos hormônios sexuais e à disseminação da bactéria Propionibacterium acne. A acne se manifesta na forma de cravinhos e espinhas devido ao aumento da secreção sebácea e ao estreitamento e obstrução do folículo pilosebáceo, e, em alguns casos infecciosos, à proliferação de microorganismos.

A luz intensa pulsada parte do conceito de utilizar luz em um comprimento de onda específico para um tipo de cromóforo (alvo) a ser combatido. O espectro e a intensidade da luz eliminam as bactérias da pele que causam a inflamação da acne, desaparecendo a irritação cutânea.

Antes da sessão aplica-se um gel que facilite o contato entre a ponteira do equipamento e a pele do paciente. Após, realizam-se os disparos necessários até completar a área desejada.

A pele fica levemente avermelhada e a pessoa sente um leve ardor, que logo passa.

Também é importante salientar que um tratamento de acne inclui alguns cuidados domiciliares diários que o paciente deverá ter com sua pele, ou seja, a disciplina e o comprometimento do paciente são de suma importância para o sucesso deste tipo de tratamento.

A Luz Pulsada é indicada para tratamento de acne leve e moderada.