Peeling Químico Acne

Indicado para tratamento de rugas finas, manchas, rejuvenescimento, olheiras, acne, dentre outras imperfeiçoes da pele, principalmente no rosto, pescoço, colo, braços e mãos, o peeling químico promove a descamação das camadas externas da pele, o que estimula a renovação natural da mesma. O tipo de peeling químico a ser utilizado depende da necessidade de cada paciente.

A acne é uma doença de predisposição genética, ligada aos hormônios sexuais e à disseminação da bactéria Propionibacterium acne. A acne se manifesta na forma de cravinhos e espinhas devido ao aumento da secreção sebácea e ao estreitamento e obstrução do folículo pilosebáceo, e, em alguns casos infecciosos, à proliferação de microorganismos.

O peeling químico retira uma camada da pele que, posteriormente, será regenerada e receberá um novo aspecto por meio de células com capacidade de reprodução que permanecem em determinados pontos do tecido. Quanto mais profundo o peeling químico, mais cautelosa deve ser sua realização, bem como seus cuidados no pós peeling.

Quando o peeling é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, após alguns dias, descamam. Isto expõe uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme.

O procedimento é realizado em aproximadamente 30 min, podendo causar ardência ou não no local de aplicação.

Após alguns dias, pode ocorrer escamação leve a moderada, de acordo com a substância química aplicada. É importante salientar que, como a pele fica sensível à luz por várias semanas, é preciso evitar qualquer exposição solar forte, fazer uso de filtro solar diariamente, reaplicando a cada três horas, além de adotar todas as medidas de proteção.

O peeling químico é indicado para o tratamento de acne leve e moderada.