Luz Pulsada



O que é?
A luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite flashes de calor intenso, capazes de aquecer para estimular ou destruir, de forma controlada, algumas estruturas da pele, como pelos, vasos e colágeno, sendo portanto, um equipamento eficiente e seguro para tratar acne, rosácea, olheiras, manchas, rugas, depilação e flacidez da pele.

Como funciona?
O fotoenvelhecimento é a ação do sol sobre o envelhecimento natural da pele, em que ocorre a degeneração da epiderme e da derme, com consequente aparecimento de manchas, rugas, flacidez e sulcos.

A luz intensa pulsada parte do conceito de utilizar luz em um comprimento de onda específico para um tipo de cromóforo (alvo) a ser combatido. O calor induzido pela luz ativa mecanismos fisiológicos, aumenta o estímulo circulatório tecidual, melhorando a síntese de colágeno e elastina, consequentemente proliferando o tecido conjuntivo, realizando um rejuvenescimento da pele.

Antes da sessão aplica-se um gel que facilite o contato entre a ponteira do equipamento e a pele do paciente. Após, realizam-se os disparos necessários até completar a área desejada.

A pele fica levemente avermelhada e a pessoa sente um leve ardor, que logo passa.

Indicação:
A luz pulsada é indicada para rejuvenescimento na pele do rosto, pescoço, mãos e colo.