
O que é?
A radiofrequência Tightening é um tratamento avançado que gentilmente estimula a produção de novo colágeno, ajuda a melhorar a textura da pele e dá uma aparência mais firme e mais tonificada a mesma. O “efeito tightening”, é o efeito direto da radiofrequência na desnaturação parcial do colágeno em forma de contração imediata de toda derme. Promove aquecimento do tecido com o objetivo de aumentar o metabolismo da gordura, e estimular o colágeno, melhorando a aparência da pele e o contorno corporal.
Como funciona?
A flacidez da pele é uma grande preocupação na atualidade, decorrência natural da passagem dos anos, no entanto, algumas mulheres tendem a sofrer mais com a condição, visto que a genética influencia e o sexo feminino tem mais propensão ao acúmulo de gordura. Com o passar dos anos a elastina e as fibras de colágeno enfraquecem, deixando a pele com aparência flácida.
A radiofrequência é emitida por um aparelho moderno que ajuda a combater a flacidez da pele sem provocar dor. São emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção.
O “efeito tightening”, é o efeito direto da radiofrequência na desnaturação parcial do colágeno em forma de contração imediata de toda derme, deixando a pele mais homgenea e causando efeito lifting já na primeira sessão.
É um procedimento simples de ser realizado. O aparelho que emite a radiofreqüência é colocado sobre o local a ser tratado, com movimentos rápidos, direcionando a corrente para as regiões a serem tratadas e o paciente sente uma leve sensação de calor no momento da aplicação.
A terapia é indolor, não exige qualquer período de recuperação após o tratamento, não deixa a pele fotossensível, permitindo que o paciente retorne às atividades de rotina imediatamente. Pode ser aplicado em qualquer cor de pele, inclusive morenas e negras.
Indicação:
Tratamento da flacidez no corpo e face.
-
Contra Indicações:
- Pacientes com marca passo;
- Gestantes e lactantes;
- Pacientes com implantes de metal e silicone na área a ser tratada;
- Uso de corticoides e epilépticos;
- Pacientes com Câncer de pele.