Toxina Botulínica

Toxina botulínica é uma neurotoxina bacteria clostridium botulinu. Sua aplicação provoca denervação química localizada, devido sua composição. A TB é uma neurotoxina proteica da bactéria Clostridium botulinum, normalmente aplicada em linhas de expressão estáticas, essa toxina injetada no alvo provoca a “paralização” da região desejada, reduzindo temporariamente as contrações musculares (linhas de expressão).

Essa toxina é mais utilizada para tratar as marcas de expressão do terço superior da face. Ou seja, é bastante indicado para eliminar pés de galinha, rugas que se formam entre as sobrancelhas e as linhas horizontais na testa. O procedimento relaxa a musculatura de forma a disfarçar a aparência das rugas já existentes e prevenir o surgimento de rugas mais profundas.

Como é o processo?
As injeções são superficiais, por isso, nas aplicações, é usada uma agulha bem pequena e fina, que causa pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Em geral, não é preciso anestesiar o local antes do procedimento e tampouco exige-se repouso ou recuperação após o tratamento. A aplicação da toxina botulínica não leva mais do que meia hora e é feita quase sempre em uma única sessão. Os efeitos já podem ser sentidos após somente 48 horas, mas eles não são definitivos. Normalmente, eles duram de 4 a 6 meses. Depois, é necessário fazer uma nova aplicação.

• Marcas de expressão;
  • Rugas;
  • Arqueamento de sobrancelhas (nas extremidades);
  • No queixo, para reduzir rugas que aparecem no local;
  • Para tratamento da hiperidrose axilar, palmar e plantar.
  • Gravidez e amamentação;
  • Alergia a toxina;